A equipe técnica da Cáritas Diocesana de Jales está, desde segunda-feira, dia 19, em Brasília, participando de reuniões em diversos ministérios. O objetivo é dialogar com representantes das pastas, apresentar a realidade do território da Diocese e levar demandas da região, como a necessidade de equipamentos para o enfrentamento da violência contra as mulheres, políticas públicas voltadas para o enfrentamento da violência contra a mulher, garantia de direitos e fortalecimento da assistência social.
Marijara Paulino Geovanny dos Reis, que integram a equipe técnica da Cáritas, participaram de encontros com a Ministra das Mulheres, Márcia Lopes, com o Ministro do Trabalho, Luiz Marinho, além de visitas à Cáritas Brasileira e ao CAIS (Centro de Assessoria e Apoio a Iniciativas Sociais), entre outros compromissos oficiais. Além de representar a Cáritas Diocesana, Marijara também representa o Conselho Municipal da Mulher de Jales, do qual é presidente.
Em entrevista ao Jornal do Povo, Marijara e Giovanny explicaram que também apresentaram o Projeto Popular “O Brasil que queremos: o bem viver dos povos”, desenvolvido na Diocese de Jales.
Entre as demandas levadas às autoridades estão ainda investimentos em capacitação profissional para adolescentes e jovens, além de políticas públicas voltadas à agricultura familiar.
A agenda incluiu reuniões na Secretaria Nacional de Participação Social, Secretaria Nacional de Diálogos Sociais e Articulação de Políticas Públicas, Secretaria Nacional da Juventude, Ministério do Desenvolvimento Social, Ministério do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar, Ministério da Pesca e Aquicultura e Ministério da Educação.
Os compromissos se encerram nesta sexta-feira, dia 23.



