Será neste domingo, dia 25 de janeiro, a 60ª Festa de São Sebastião, em Fernandópolis. O evento, que é um dos mais tradicionais da Diocese de Jales, reúne todos os anos milhares de pessoas, que participam da missa, da procissão de cavaleiros, do leilão e do almoço.
A programação começa com a missa, às 8h30, na Matriz Santa Rita de Cássia. Às 10h, acontece a tradicional procissão de cavaleiros, com saída da Praça da Igreja Aparecida. A chegada será no Recinto de Exposições de Fernandópolis, onde haverá a bênção dos animais e a distribuição do sal bento.
O almoço será servido a partir das 11h, no Centro Pastoral da Aparecida. Os convites estão sendo vendidos a R$ 35. À tarde, a partir das 13h, será realizado o leilão, no Recinto de Exposições.
Para que tudo aconteça, cerca de 300 voluntários se dedicam por meses à organização do evento.
Em entrevista ao Jornal do Povo, a voluntária Fátima Binhardi Feltrin contou que há 30 anos ajuda na festa. Ela conhece o evento desde criança, já que seus avós, pais e outras gerações da família sempre participaram. Para ela, a fé é o que move todos os voluntários, que não medem esforços para que a festa seja realizada com sucesso.
Outra voluntária entrevistada pela reportagem foi Maria Papa, que há 20 anos colabora com a festa. Segundo ela, a Festa de São Sebastião representa devoção, espiritualidade e muita união, pois toda a comunidade se junta em torno do mesmo objetivo.
A Festa de São Sebastião é uma realização da Paróquia Santa Rita de Cássia, do Sindicato Rural, com apoio da Prefeitura de Fernandópolis.


