Uma reunião foi realizada no fim da tarde desta segunda-feira, dia 19, entre funcionários do Consirj, o Consórcio Intermunicipal de Saúde da Região de Jales, e o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Jales e Região. Cerca de 50 funcionários participaram do encontro, que aconteceu no estacionamento da UPA.
O objetivo da reunião foi esclarecer as dúvidas dos trabalhadores, que relatam que, desde setembro do ano passado, os salários vêm sendo pagos com atraso todos os meses.
Durante a conversa, os funcionários puderam tirar dúvidas com o presidente e com a equipe jurídica do sindicato. Uma das principais preocupações era se existe o risco de o consórcio encerrar as atividades e os trabalhadores perderem o emprego.
O sindicato explicou que, independentemente do que venha a acontecer, os funcionários são concursados e têm estabilidade, ou seja, não correm o risco de ficar desempregados.
Ao final da reunião, ficou definido que a ata do encontro será encaminhada aos 16 prefeitos que fazem parte do consórcio e também ao Ministério Público.
Outro ponto destacado pelo presidente do sindicato, José Luiz Francisco, é que uma nova reunião será organizada para reunir os 16 prefeitos, com o objetivo de buscar um acordo e trazer mais segurança aos funcionários diante das incertezas.
Para a técnica de enfermagem Jociele Oliveira, a reunião foi muito produtiva. Segundo ela, os funcionários buscam apenas ter a garantia de receber o salário em dia todos os meses, já que a insegurança é grande por não saber quando o pagamento vai cair na conta.