Por determinação do juiz durante audiência de custódia realizada nesta quarta-feira, dia 22, foi mantida a prisão do aposentado de 72 anos suspeito de ter envenenado animais em Jales.
Ele havia sido preso na terça-feira, dia 21, pela Polícia Civil, que cumpriu um mandado de prisão preventiva expedido pela Justiça Estadual.
O homem foi detido em casa, no Jardim América, sem oferecer resistência, segundo informou o delegado Marcel Farinazzo, responsável pelas investigações. No local, os policiais também cumpriram mandado de busca e apreensão e encontraram dois frascos de veneno, que foram apreendidos.
Após a prisão, o aposentado foi levado para a Central de Polícia Judiciária de Jales, onde passou a noite. Na manhã desta quarta-feira, ele participou da audiência de custódia e teve a prisão mantida. O suspeito será encaminhado para uma cadeia da região.
A defesa do aposentado informou que não irá se manifestar por enquanto.
Entenda o caso
Um vídeo que circulou nas redes sociais desde o dia 16 de outubro mostra o momento em que um homem em um carro branco para em frente a uma casa no Jardim América e arremessa um saco pela janela.
Depois do ocorrido, um cachorro da residência morreu, e um laudo veterinário confirmou envenenamento.
Durante as investigações, a Polícia Civil identificou outros animais mortos no mesmo bairro, também com suspeita de envenenamento. A principal hipótese é de que o mesmo homem tenha causado todas as mortes.