Três pessoas foram presas em flagrante pela Polícia Militar após o furto de duas armas de fogo e diversas joias em Santa Albertina. A prisão aconteceu na noite desta segunda feira, dia 6, em um estabelecimento localizado às margens da marginal Ayrton Senna da Silva, em Jales.
De acordo com o boletim de ocorrência, os policiais receberam informações sobre o paradeiro do principal suspeito, que estaria hospedado no local junto com uma mulher. As equipes foram até o endereço e, após negociação, o homem abriu a porta do quarto e se rendeu. No interior do quarto, os policiais encontraram uma mochila com um revólver, um coldre e várias joias, entre elas peças de ouro, bijuterias e relógios. A mulher também foi detida.
Durante a abordagem, os suspeitos informaram que a segunda arma, uma pistola, havia sido escondida em um canavial próximo a Santa Albertina e contaram ainda com a ajuda de outro envolvido para ocultar o armamento. O terceiro suspeito foi localizado e levou a polícia até o local onde a pistola estava escondida, dentro de uma árvore em meio à vegetação.
Segundo a polícia, uma das armas furtadas pertence a uma policial civil. As joias e essa arma foram reconhecidas e devolvidas à proprietária. A segunda arma, que também havia sido furtada, foi apreendida por falta de documentação. Após a ação, os três envolvidos foram levados à Central de Polícia Judiciária, onde permaneceram presos.