Uma grande operação das polícias Civil e Militar prendeu três homens e terminou com a morte de outro suspeito em confronto com o BAEP, na quinta-feira, dia 2. O grupo, vindo de Itanhaém, no litoral paulista, estava sendo investigado por uma série de roubos à mão armada cometidos na região de Santana da Ponte Pensa.
Na manhã de quinta, por volta das 10h30, a quadrilha atacou em Santana da Ponte Pensa. Dois homens em uma moto, com placas adulteradas, abordaram a primeira-dama da cidade, a Isabel Hernandes e, armados, levaram o carro dela, um Toyota Yaris. Na fuga, os criminosos abandonaram veículos e entraram em uma área de mata.
Com helicóptero Águia, cães farejadores e dezenas de viaturas, a polícia cercou a região e conseguiu prender o primeiro suspeito ainda à tarde, na zona rural. No mesmo local, foi encontrado o carro da vítima.
As investigações mostraram que os criminosos usavam uma chácara como esconderijo. No imóvel, foram localizadas joias, roupas, uma moto utilizada nos assaltos e até um simulacro de arma.
Já à noite, quando dois suspeitos retornaram à chácara para tentar recuperar os bens roubados, houve confronto. Um deles reagiu atirando contra os policiais e acabou morto. O outro foi preso em flagrante. Pouco depois, outro integrante do bando também foi localizado e detido, totalizando três prisões.
Segundo a polícia, em apenas dois dias o grupo teria cometido ao menos cinco crimes, levando carros, uma caminhonete, uma moto e joias avaliadas em mais de R$ 100 mil. Todos os veículos e objetos recuperados foram devolvidos às vítimas.
As investigações continuam para identificar se há mais envolvidos no esquema.