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"Estamos levando uma culpa que não é nossa", diz presidente da Câmara sobre reclamações sobre área azul
Por Jornalismo
Publicado em 14/08/2025 15:51 • Atualizado 14/08/2025 15:51
Geral
  • Rafael Honorato

 

O estacionamento rotativo em Jales está no centro das discussões há algum tempo. Em quase todas as sessões da Câmara Municipal o assunto é mencionado, e assim aconteceu novamente na sessão desta segunda-feira, dia 11 de agosto, quando foram aprovados uma moção de repúdio contra a empresa e um requerimento pedindo informações à prefeitura sobre o contrato.

Em entrevista ao Jornal do Povo, o presidente da Câmara, vereador Bruno de Paula, afirmou que a responsabilidade pelo que está acontecendo em relação à área azul não é do Legislativo.

“Nós estamos levando uma culpa que não é nossa. Foi pedido o rompimento do contrato várias vezes. A empresa segue o contrato que foi assinado. Nós estamos cobrando quase que semanalmente a empresa e o Executivo, mas o único que tem o poder de romper o contrato ou notificar a empresa por algo que não está sendo cumprido é o Executivo. Mas, pelo que estou sabendo, a empresa não foi notificada nenhuma vez nesses sete anos”, disse o vereador.

O presidente da Câmara destacou ainda que o que eles podem — e estão fazendo — é cobrar melhorias por meio de ofícios e requerimentos. Ele disse também que a Câmara recebeu recentemente algumas denúncias que não competem aos vereadores, mas sim à polícia e ao Ministério Público.

“Foi denunciado que monitores estavam colocando ticket e, ao mesmo tempo, retirando. Isso é caso de polícia, não somos competentes para punir o infrator”, finalizou o presidente.

Procurada pela reportagem, a empresa Jales Park informou que irá se manifestar apenas formalmente aos órgãos públicos competentes.

Nossa reportagem também procurou a Prefeitura Municipal de Jales e aguarda um posicionamento.

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