O estacionamento rotativo em Jales está no centro das discussões há algum tempo. Em quase todas as sessões da Câmara Municipal o assunto é mencionado, e assim aconteceu novamente na sessão desta segunda-feira, dia 11 de agosto, quando foram aprovados uma moção de repúdio contra a empresa e um requerimento pedindo informações à prefeitura sobre o contrato.
Em entrevista ao Jornal do Povo, o presidente da Câmara, vereador Bruno de Paula, afirmou que a responsabilidade pelo que está acontecendo em relação à área azul não é do Legislativo.
“Nós estamos levando uma culpa que não é nossa. Foi pedido o rompimento do contrato várias vezes. A empresa segue o contrato que foi assinado. Nós estamos cobrando quase que semanalmente a empresa e o Executivo, mas o único que tem o poder de romper o contrato ou notificar a empresa por algo que não está sendo cumprido é o Executivo. Mas, pelo que estou sabendo, a empresa não foi notificada nenhuma vez nesses sete anos”, disse o vereador.
O presidente da Câmara destacou ainda que o que eles podem — e estão fazendo — é cobrar melhorias por meio de ofícios e requerimentos. Ele disse também que a Câmara recebeu recentemente algumas denúncias que não competem aos vereadores, mas sim à polícia e ao Ministério Público.
“Foi denunciado que monitores estavam colocando ticket e, ao mesmo tempo, retirando. Isso é caso de polícia, não somos competentes para punir o infrator”, finalizou o presidente.
Procurada pela reportagem, a empresa Jales Park informou que irá se manifestar apenas formalmente aos órgãos públicos competentes.
Nossa reportagem também procurou a Prefeitura Municipal de Jales e aguarda um posicionamento.