Um homem foi preso na noite desta quarta feira, dia 13, em Mesópolis, por porte ilegal de arma de fogo e caça de animais silvestres. A prisão aconteceu durante um patrulhamento da Polícia Ambiental, que realizava as operações Impacto e São Paulo Sem Fogo, com foco no combate a crimes ambientais. Os policiais receberam denúncia de que havia um caçador armado nas proximidades do Córrego do Tanquinho, possivelmente caçando capivaras.
Com apoio de um drone, a equipe localizou um carro branco escondido na vegetação às margens do córrego. Por volta das 23h30, o motorista foi abordado e identificado como um homem sem antecedentes criminais. Ele admitiu que estava no local para caçar. Durante a revista, foram encontrados com ele uma espingarda calibre 12 com numeração raspada, munições, facas, facão, armadilhas, apitos para atrair animais e lanternas.
O homem disse não ter registro das armas nem autorização para caça. Ele também revelou que guardava mais munições em casa. Com autorização, a polícia fez buscas no imóvel e encontrou outra espingarda, calibre 22, equipada com luneta, visão noturna e silenciador, além de centenas de munições e mais cartuchos calibre 12.
O suspeito recebeu voz de prisão e foi levado para a Central de Flagrantes de Jales, onde a delegada confirmou o flagrante. Todo o material foi apreendido. Além da prisão, ele recebeu uma multa ambiental de R$ 500 por caçar sem licença.