Faltam 10 dias para a 41ª Romaria Diocesana de Jales, que será realizada no domingo, dia 17 de agosto. Considerada uma das maiores manifestações de fé do interior paulista, a Romaria reúne todos os anos milhares de fiéis dos 45 municípios da Diocese de Jales e também de dioceses vizinhas.
A concentração dos romeiros começa às 14h, na Paróquia Santo Expedito. Às 15h, a caminhada segue em direção à Catedral Nossa Senhora da Assunção. Neste ano, por conta da reforma da Catedral, a missa será celebrada na Praça Doutor Euphly Jalles, que fica em frente ao templo. Mesmo assim, a Catedral estará aberta para quem quiser acompanhar a celebração sentado no interior da igreja.
O coordenador da Romaria Diocesana, padre Eduardo Magnani, explicou que a Romaria tem o significado da devoção mariana, quando é fortalecida a fé para a missão que assumimos diante do batismo.
“Viver a romaria tem esse significado realmente de expressar a nossa fé. Quantos romeiros e romeiras que vimos fazer esse trajeto de joelhos, descalços… Ou seja, é um momento muito forte de expressão de fé”, finalizou.