Uma mulher de 65 anos, moradora do bairro Residencial Big Plaza, em Jales, foi vítima de um golpe e perdeu mais de R$ 1 mil após receber uma ligação de uma pessoa que se passou por funcionário do INSS. O crime foi registrado nesta quarta feira, dia 30, na delegacia em Jales.
De acordo com o boletim de ocorrência, a mulher contou que o homem dizia que ela precisava fazer uma "declaração de vida" e que, se não fizesse na hora, poderia perder o benefício. Como depende exclusivamente do valor para viver, ela seguiu as instruções do golpista e forneceu seus dados.
Durante a mesma ligação, o golpista também afirmou que tinha sido depositado um valor por engano na conta e pediu que ela devolvesse R$ 1.040 por PIX, o que ela fez acreditando na história.
O caso foi registrado como estelionato cometido contra pessoa idosa. A Polícia Civil investiga o crime e reforça o alerta para que ninguém forneça dados pessoais por telefone, mesmo que a ligação pareça oficial. Em caso de dúvida, a orientação é procurar o INSS ou alguém de confiança.