Um homem de 43 anos é suspeito de aplicar golpes em clientes e desviar dinheiro da empresa em que trabalha em Jales. O caso foi registrado nesta segunda feira, dia 28, na Polícia Civil.
Segundo o boletim de ocorrência, os problemas começaram em junho do ano passado. Clientes começaram a reclamar que haviam feito pagamentos, mas não tinham recebido os produtos. O funcionário responsável pelas vendas teria recebido os valores diretamente, sem passar pela empresa, o que não era autorizado.
Ainda segundo o B.O, o dono da empresa disse à polícia que o vendedor confessou que estava com problemas pessoais e prometeu que iria mudar de atitude. Por isso, ele recebeu uma segunda chance.
No entanto, o dono percebeu que os golpes continuaram. O funcionário voltou a fazer vendas, escondia os pedidos e recebia o dinheiro por pix, em dinheiro vivo ou por meio da maquininha da esposa. Os desvios teriam ocorrido entre fevereiro e julho deste ano.
O empresário apresentou à polícia dois comprovantes de pagamento feitos por uma cliente, que mostram transferências de R$ 1.500 e R$ 8.500 em nome do funcionário.
O caso foi registrado como estelionato e será investigado pela Polícia Civil.