Faltam menos de 20 dias para a 41ª Romaria Diocesana de Jales, que será realizada no dia 17 de agosto. Criada em 1985 por iniciativa do Bispo Emérito Dom Demétrio Valentini, para celebrar os 25 anos da Diocese de Jales, a Romaria se tornou uma das principais manifestações de fé do interior paulista, reunindo todos os anos milhares de fiéis vindos dos municípios da diocese.
Com o lema “Unidos em Cristo, com Maria, cuidamos de nossa Casa Comum”, a edição deste ano terá novamente a saída da Paróquia Santo Expedito e a chegada na Catedral Nossa Senhora da Assunção. A única mudança nesta edição é que, por conta da reforma na Catedral, a missa será celebrada na Praça Doutor Euphly Jalles.
Segundo o Bispo Diocesano Dom Reginaldo Andrietta, o lema da Romaria está em sintonia com o tema da Campanha da Fraternidade deste ano, que trata da Ecologia Integral, com o versículo bíblico “Deus viu que tudo era muito bom” (Gn 1,31), destacando a responsabilidade de todos pelo cuidado com a casa comum.
“Neste Ano Jubilar, celebramos também os 50 anos da nossa Catedral Diocesana, que se torna a casa comum de todos os diocesanos que buscam Maria da Assunção como medianeira junto a Jesus Cristo, que nos chama à responsabilidade para com seu Reino”, afirmou o bispo.
*com informações de Assessoria de Comunicação da Diocese de Jales