Já está em casa o presidente da Câmara Municipal de Jales, Bruno de Paula. Ele divulgou neste fim de semana uma mensagem em suas redes sociais informando que, devido ao seu quadro de saúde, os médicos decidiram não realizar a cirurgia cardíaca.
“Vim para o Hospital de Base com o objetivo de fazer uma cirurgia cardíaca aberta. No entanto, a junta de cirurgiões cardiovasculares do hospital analisou o meu caso e concluiu que, devido à gravidade e ao comprometimento da principal artéria do meu coração, a cirurgia foi descartada. Eles disseram que não é possível realizar a ponte ou a revascularização, por conta do grande número de trombos presentes em toda a artéria”, explicou Bruno.
O vereador disse ainda que os médicos estão estudando alternativas por meio de medicamentos para tentar estabilizar o quadro e conter o avanço da doença.
Bruno de Paula foi internado no Hospital de Base de São José do Rio Preto na última quinta-feira, dia 24. Segundo a assessoria da Câmara de Jales, ele havia passado mal alguns dias antes, enquanto estava na Câmara, e foi levado para a UPA.
Após o atendimento, seu estado parecia estável, mas novos exames revelaram um problema mais grave, que exigia cuidados urgentes com médicos especialistas. Na quarta-feira, dia 23, ele passou por um cateterismo. Já na quinta, foi transferido para o hospital em Rio Preto, onde ficou até domingo.
A esposa de Bruno, Suelen, relatou que os médicos identificaram uma doença nas artérias do coração, além de um problema no funcionamento do órgão e um coágulo. Ela contou ainda que há suspeita de que o vereador tenha sofrido um infarto, o que só foi descoberto após uma embolia que afetou o pé dele.