Um grupo de mães de alunos da zona rural de Jales esteve na sessão da Câmara nesta segunda-feira (25) para pedir ajuda aos vereadores em relação ao transporte escolar. Segundo as mães, que moram no Córrego do Marimbondo e no Córrego do Quebra Cabaça, os ônibus utilizados para o transporte não estão em boas condições, além de haver constantes atrasos.
Em entrevista ao Jornal do Povo, da Rádio Assunção, a moradora do Córrego do Marimbondo, Beatriz Cavalcante Nunes, mãe de uma menina de 7 anos que usa o transporte escolar, relatou que, em algumas ocasiões, sua filha demorou mais de duas horas para chegar em casa após a saída da escola.
“Depois que colocaram a empresa terceirizada, a situação complicou. Antes, quando era a prefeitura, tudo funcionava direitinho, os ônibus passavam por manutenção regularmente, mas agora não”, explicou Beatriz.
Ainda de acordo com ela, a maior preocupação das mães são as condições dos pneus e o estado geral dos ônibus. “As portas não estão fechando, os cintos não estão sendo passados nas crianças”, afirmou.
As mães disseram que já procuraram a prefeitura e também os responsáveis pela empresa terceirizada, mas não obtiveram retorno.
Ao final da sessão, os vereadores se reuniram com as mães e se comprometeram a fiscalizar o cumprimento das normas previstas no edital de contratação da nova empresa. No mês passado, o município abriu um edital para selecionar uma nova prestadora do serviço.
Nossa reportagem entrou em contato com a Prefeitura de Jales e com a empresa terceirizada citada pelas mães, mas não obteve resposta até o fechamento desta reportagem.