- Julia Nanci (estagiária sob supervisão)
O vice-prefeito de Santa Fé do Sul e presidente do Unifunec (Faculdades Integradas de Santa Fé do Sul), Capitão Benitez, participou ao vivo do Jornal do Povo nesta quinta-feira, dia 13, e falou sobre o Complexo Hospitalar Universitário que será instalado em Santa Fé.
De acordo com o vice-prefeito, o novo Complexo Universitário vai agregar mais serviços para a Santa Casa de Santa Fé do Sul. Em parceria com a prefeitura municipal e o Centro Universitário do Unifunec, através do curso de medicina, serão implantadas as residências médicas, que vão oferecer novas oportunidades para os médicos recém-formados e aumentar não só o atendimento para a população local, mas também para toda a região do noroeste paulista.
“Estamos buscando cada vez mais parceiros para incrementar e trazer uma gama de serviços especializados para a população. Nós já temos um recurso para poder avançar com uma estrutura e, em paralelo, estamos trabalhando em busca de recursos parlamentares. A gente sabe que uma construção pública tem muita burocracia envolvida, mas, tudo dando certo, o planejamento é para que essa obra seja iniciada ainda neste ano de 2025”, contou o Capitão Benitez.
Benitez também fez um balanço do primeiro ano da chapa Mura/Benitez em Santa Fé do Sul. “O balanço foi muito positivo nos nossos últimos quatro anos. Mas eu destaco uma obra muito aguardada pela população de um problema que assolava a nossa cidade, que era a falta de abastecimento hídrico, resolvido através de uma represa que, durante os períodos de estiagem, praticamente secava e deixava a população sem água”, explicou Capitão Benitez.
Segundo ele, a construção do poço profundo em Santa Fé do Sul resolveu um problema que vinha acontecendo há 20 anos na cidade. Após a entrega das obras, o poço passou a abastecer 70% da população de Santa Fé do Sul, enquanto os outros 30% são atendidos por 15 poços.
De acordo com o Capitão Benitez, os recursos para áreas como saúde, educação, segurança pública, assistência social e desenvolvimento urbano são prioridades da atual administração.