Foi solta na audiência de custódia a técnica de enfermagem de 39 anos, suspeita de furtar medicamentos da Santa Casa de Jales. Ela vai responder em liberdade pelo crime de peculato.
A mulher foi presa em flagrante na manhã desta terça feira em Jales, suspeita de furtar medicamentos da Santa Casa de Jales. De acordo com a Polícia Civil, ela trabalha há 12 anos na Santa Casa e estaria praticando os furtos pelo menos desde o mês passado.
Em entrevista à Rádio Assunção, o delegado Renan Ongaratto, responsável pelas investigações, explicou que era feita a "saída" desses remédios oficialmente da farmácia do hospital mas eles não eram dados aos pacientes, ou seja, segundo o delegado, vários pacientes ficaram sem receber corretamente os remédios.
A DIG - Delegacia de Investigações Gerais começou a investigação no mês passado depois que a Polícia Civil recebeu a informação de que medicamentos estavam sendo furtados do hospital.
Nesta terça feira pela manhã, policiais fizeram campana perto da Santa Casa e esperaram que a técnica de enfermagem saísse do trabalho. Eles a acompanharam até em casa e no momento que ela estacionou na frente da casa em que mora foi abordada pelos policiais.
Segundo o delegado, no carro com a mulher foram encontrados diversos medicamentos. Na casa dela mais remédios foram achados. São remédios para tratamento de hipertensão, dores, entre vários outros.
O delegado explicou que eles ainda investigam o que a técnica de enfermagem fazia com os medicamentos furtados, mas a suspeita é que ela revendia.
A mulher foi presa em flagrante pelo crime de peculato e se condenada pode pegar de 2 a 12 anos de prisão.
Em nota, a Santa Casa de Jales se manifestou: "A Santa Casa de Misericórdia de Jales, informa que, em decorrência das investigações policiais em andamento, aguardará a conclusão do inquérito policial para um comunicado oficial acerca dos fatos relacionados a notícia de furto de medicamento que teria sido praticado pela colaborada."
Foto: Santa Casa de Jales