Offline
Publicidade
Publicidade
Morador de Jales é atacado por capivara no Jardim Oiti
Publicado em 16/01/2025 09:16
Geral

O jalesense Luis Stafuzza, de 81 anos, levou um susto na terça feira da semana passada, dia 07. Ele cuida de um terreno na rua das Palmeiras, Jardim Oiti, e estava no local como de costume. Foi quando de repente apareceu uma capivara. O aposentado tentou espantar o animal, e nesse momento foi atacado.

 

“Era umas 8 horas da manhã e tinha um rapaz roçando pra mim lá. Apareceu uma capivara e nós tentamos espantar ela. Aí ela parou em uma moita e eu fui tentar espantar ela de novo. Só que ao invés eu tocar ela, ela me tocou”, contou seo Luis.

 

A capivara foi pra cima do aposentado e o derrubou no chão. Ele levou várias mordidas do animal e precisou de atendimento na UPA. O aposentado teve um corte na virilha e ferimentos também no braço. No machucado da perna precisou levar 3 pontos. Além disso, agora está tomando vacinas de raiva pra evitar qualquer tipo de contaminação.

 

Apesar do susto e dos machucados seo Luis está bem. Ele disse que nunca imaginou passar por uma situação assim e que não se lembra de muitos detalhes porque foi tudo muito rápido.  “Coisa de segundo, quando eu vi já estava pro chão todo ensanguentado, rasgou tudo minha calça”, falou o aposentado.

 

  

POR QUE A CAPIVARA ATACOU?

Procurado pela reportagem da Rádio Assunção, o veterinário Junior Soares, que é especialista em animais silvestres, explica que não é comum que as capivaras ataquem. Na maior parte dos casos elas fogem ao invés de brigar.

 

“ O que pode ter acontecido é ela se sentir ameaçada, incomodada com a situação. Talvez ela já passe por ali sempre sem que as pessoas vejam, e assim ela entende que ali é o território dela. Então quando ela viu o ser humano se sentiu ameaçada”, explicou o veterinário.

 

Ele explicou ainda que estamos em um período do ano em que existe mais oferta de alimentos na natureza, então é um período mais comum que a gente encontre animais silvestres nas rodovias e até mesmo nas cidades.

 

Neste caso, de encontrar um animal silvestre passeando por ai, o veterinário orienta que nunca devemos mexer, tentar aproximação. A atitude correta é chamar a Polícia Ambiental ou Corpo de Bombeiros.

Comentários
Comentário enviado com sucesso!