Publicidade
Polícia Ambiental recupera 30 cabeças de gado furtadas na região de Ilha Solteira
Por Jornalismo
Publicado em 04/02/2026 12:42 • Atualizado 04/02/2026 12:42
Geral
Foto: Polícia Ambiental

A Polícia Militar Ambiental recuperou 30 cabeças de gado furtadas durante uma operação realizada nos municípios de Cedral e Andradina. Um homem foi preso por receptação qualificada e posse ilegal de arma de fogo.

De acordo com a corporação, as equipes do GEPAAR receberam informações sobre o furto de animais em Ilha Solteira. O gado tinha marcas de identificação nas orelhas, o que ajudou nas buscas. Como havia risco de venda ou abate rápido, os policiais iniciaram uma operação imediata na região.

Em uma propriedade rural de Cedral, foram encontradas 21 cabeças de gado e uma égua. Já em um assentamento em Andradina, outras nove cabeças foram localizadas.

No local, os policiais abordaram o responsável pelo lote e, durante vistoria na casa, apreenderam uma espingarda calibre 28 e munições de vários calibres. Ele não soube explicar a origem dos animais.

A vítima reconheceu todo o gado como sendo de sua propriedade. O suspeito foi levado para a Central de Flagrantes de Andradina, onde permaneceu preso. Segundo a polícia, ele já possui antecedentes criminais.

Comentários