Assumiu neste mês o comando da 1ª Companhia da Polícia Militar em Fernandópolis a Capitão Miyuki Higashi, bastante conhecida na região pelo trabalho que já desenvolvia no 16º Batalhão da Polícia Militar, também em Fernandópolis. Ela é a primeira mulher nascida no município a assumir o comando da Companhia.
Higashi tem 43 anos e está na Polícia Militar há mais de 20 anos. Iniciou a carreira como soldado, depois atuou como cabo e, posteriormente, ingressou como oficial. Ao longo da trajetória, passou por diversas funções, entre elas a Central de Comunicação Social da Polícia Militar, em São Paulo.
Na nova função, passa a comandar cerca de 100 policiais militares que atuam em 12 cidades: Fernandópolis, Populina, Turmalina, Meridiano, Macedônia, Mira Estrela, São João das Duas Pontes, Pedranópolis, Guarani d’Oeste, Indiaporã, Ouroeste e Estrela d’Oeste, em uma área total de aproximadamente 3.165 quilômetros quadrados.
Em entrevista ao Jornal do Povo, Capitão Higashi disse estar muito feliz com a oportunidade, especialmente por assumir o comando na região onde nasceu.
“Eu tenho um amor muito grande pelo interior. Sempre tive vontade de levar o nome de Fernandópolis por onde eu fosse. Da mesma forma que sempre quis que a cidade fosse reconhecida, também quero que os municípios ao redor se sintam acolhidos pelo comando e pelo meu compromisso como comandante. Já estou realizando visitas aos prefeitos e aos sargentos responsáveis para levantar as necessidades da segurança pública e buscar melhorias”, finalizou.