Esteve na região de Jales nesta quinta-feira, dia 15, o supervisor administrativo do Ministério da Saúde, Humberto Tombe. Durante a manhã, ele visitou a Santa Casa de Urânia e a Santa Casa de Santa Fé do Sul. À tarde, o representante da Saúde passou por Aparecida d’Oeste e por Jales, onde visitou a Santa Casa e o Hospital de Amor.
Em entrevista ao Jornal do Povo, Humberto Tombe disse que o objetivo das visitas é aproximar o Ministério da Saúde dos municípios do interior, ouvir as demandas, conhecer a realidade de perto e orientar gestores de hospitais e prefeituras. Durante a agenda, ele também apresentou de forma detalhada o programa Agora Tem Especialistas, lançado recentemente com o objetivo de reduzir as filas de espera em seis especialidades médicas.
Também em entrevista ao Jornal do Povo, o prefeito de Urânia, Cido Fazzio, lembrou que não só a Santa Casa de Urânia, mas as Santas Casas em geral, enfrentam um momento financeiro difícil. Segundo ele, receber a visita de um representante do Ministério da Saúde para apresentar necessidades e fazer pedidos é muito importante.
Na Santa Casa de Jales, a reportagem conversou com o diretor administrativo, Rafael Carnaz, que afirmou que esta foi a primeira vez, pelo menos nos registros do hospital, que a unidade recebeu a visita de um representante do Ministério da Saúde. Ele destacou que a presença do Ministério no município, em vez da Santa Casa precisar ir até Brasília, gera economia de tempo e recursos. Durante a visita, foi solicitado para a unidade um aparelho mais moderno de tomografia.