Funcionários do Consirj (Consórcio Intermunicipal de Saúde da Região de Jales), que inclui funcionários da UPA (Unidade de Pronto Atendimento) de Jales, Centro de Especialidades e Diagnósticos e CAPS, informaram, nas primeiras horas da manhã desta terça feira, dia 13, que seguem sem receber o salário de janeiro.
De acordo com os funcionários, o salário deste mês deveria ter sido pago até o quinto dia útil, o que não ocorreu. Eles afirmam ainda que os atrasos têm sido frequentes.
Em nota divulgada, os funcionários do CONSIRJ afirmam que a falta de pagamento compromete a subsistência, afeta o bem-estar e prejudica a tranquilidade necessária para o exercício das funções, que exigem dedicação e responsabilidade.
O Jornal do Povo entrou em contato com a direção do CONSIRJ, que informou que o atraso ocorre por causa da demora nos repasses da Prefeitura de Jales ao consórcio.
A Prefeitura de Jales informou que realizou um repasse ao CONSIRJ nesta segunda-feira, dia 12. O consórcio confirmou o recebimento, mas disse que o valor não corresponde ao total mensal previsto e ainda não é suficiente para quitar todos os salários.