Publicidade
CriArte celebra 10 anos com Feira de Natal em Fernandópolis
Por Jornalismo
Publicado em 04/12/2025 09:14
Geral

Um dos eventos mais aguardados do ano pelos apaixonados por artesanato e gastronomia, a CriArte – Feira de Artes Manuais e Gastronomia, celebra 10 anos de história com sua tradicional feira natalina. O evento acontece nos dias 05, 06 e 07 de dezembro no buffet Casa e Jardim, em Fernandópolis, e promete reunir 28 expositores.

Em Fernandópolis, essa será sétima edição de Natal da feira, que começou em 2019. A CriArte é pioneira da nova geração de feiras de artesanato em Fernandópolis e região. “Começamos em 2015, em Jales, com uma proposta de apresentar o artesanato como uma obra de arte, utilizando não apenas expositores, mas montando vitrines atraentes para valorizar os trabalhos e atrair a curiosidade e o desejo dos visitantes. Hoje fico feliz em saber que temos outras feiras e que, a CriArte é vista como referência e inspiração”, destaca a organizadora Giovanna Simioli.

Entre os expositores de artesanato os visitantes irão encontrar peças em cerâmica e porcelana artesanal, macramê, necessaires, artigos de cama, mesa e banho, acessórios infantis, itens para decoração, saboaria artesanal, imagens religiosas, roupas, bolsas, tapetes de teares manuais, crochê e couro e muito mais.

Na praça de alimentação da CriArte o visitante irá encontrar geleias artesanais, queijos premiados internacionalmente, charcutaria artesanal, massas italianas, cogumelos e iguarias preparadas com o ingrediente produzido na região, pães de fermentação natural, doces e biscoitos decorados no formato de personagens e casinhas natalinas, pizzas artesanais, chopp artesanal.

De acordo com a organização da feira, o principal objetivo é apresentar o talento e a variedade de técnicas artesanais locais, apoiar produtores independentes e o fazer manual, além de fortalecer a economia criativa.

 

Serviço:

CriArte – Feira de Artes Manuais e Gastronomia

05 de dezembro - das 18h às 22h

06 de dezembro - das 11 às 22h

07 de dezembro - das 10 às 16h

Local: Buffet Casa e Jardim - Av. dos Expedicionários Brasileiros, 68 - Santa Helena, Fernandópolis/SP

ENTRADA GRATUITA

 

 

 

 

 

Comentários