Uma ouvinte do Jornal do Povo enviou uma mensagem à reportagem relatando que parte da carga continua espalhada às margens da linha férrea, em Jales, no trecho ao lado do campo da Fepasa. O material ficou no local após o descarrilamento de alguns vagões ocorrido no dia 6 de outubro.
A equipe do Jornal do Povo esteve no local e constatou que o material caído é parte da carga de celulose que era transportada pela composição, além de algumas ferragens dos vagões.
Procurada, a Rumo, concessionária responsável pela linha férrea, informou que já realizou a limpeza da área operacional e que, na próxima semana, deve seguir com a limpeza completa do local. Ainda segundo a empresa, a previsão é que os trabalhos sejam concluídos nos próximos dias.