Dois rapazes, de 20 e 17 anos, foram abordados pela Polícia Ambiental na tarde desta quinta-feira, dia 23, em uma estrada de terra na zona rural de Palmeira d’Oeste. Um deles foi preso por porte ilegal de arma, e o outro vai responder por uso de drogas.
Segundo a polícia, durante uma blitz na região do Córrego do Sucuri, os agentes viram um objeto sendo jogado de um carro Gol cinza. O veículo foi parado, e os dois ocupantes negaram ter jogado algo.
Os policiais voltaram para procurar e encontraram um revólver calibre 22 com seis balas intactas e o número de série raspado. O motorista tentou resistir à prisão e precisou ser contido. Dentro do carro também foram encontradas 32 munições e pequenas porções de droga.
Os dois jovens contaram versões diferentes: primeiro disseram que estavam levando a arma para outra pessoa, depois afirmaram que usariam para caçar. Ambos já tinham passagens pela polícia por tráfico de drogas.
O motorista foi levado para a Delegacia de Jales e ficou preso à disposição da Justiça. O passageiro foi liberado e vai responder em liberdade. Os celulares dos dois foram apreendidos para perícia, e o carro foi recolhido ao pátio do Detran por estar com a documentação irregular.