Publicidade
Fiscalização do Detran encontra irregularidades no transporte escolar em Jales
Por Jornalismo
Publicado em 08/10/2025 16:54 • Atualizado 08/10/2025 16:55
Geral
Foto: Detran
  • Rafael Honorato

 

Uma fiscalização realizada nesta terça-feira, dia 7, pelo Detran, com apoio da Polícia Militar, identificou irregularidades no transporte escolar em Jales. Segundo o Detran, nove veículos foram vistoriados e 13 autuações foram registradas.

A principal infração foi conduzir veículo sem autorização para transporte escolar. Também foram aplicadas multas por mau estado de conservação, transporte de passageiros sem licença e falta do curso obrigatório para motoristas dessa categoria.

O Detran informou que a ação não aconteceu apenas em Jales, mas também em outras cidades do estado.

O transporte escolar em Jales é de responsabilidade da prefeitura, que terceiriza o serviço. Em entrevista ao Jornal do Povo, a secretária municipal de Educação e vice-prefeita, Marynilda Cavenagui, disse que acompanhou a fiscalização e que está em contato com a empresa responsável para entender e resolver as irregularidades encontradas.

Comentários