A Defesa Civil do Estado de São Paulo alerta que o risco de incêndios em áreas de vegetação continua alto em quase todo o estado. A falta de chuva, o calor e o tempo seco ainda exigem muita atenção das equipes municipais e estaduais.
No último fim de semana, várias regiões estavam em nível de emergência, como Ribeirão Preto, Bauru, Araraquara e Presidente Prudente. Outras áreas, como o Vale do Paraíba, a Região Metropolitana de São Paulo e o litoral sul, estavam em nível de alerta, com tempo seco e ventos que ajudam o fogo a se espalhar.
Nesta segunda-feira, dia 6, o risco segue elevado e se espalhou para outras regiões, incluindo o noroeste, centro e oeste do estado — onde estão cidades como Barretos, Araçatuba, São José do Rio Preto, Marília, Assis e Presidente Prudente. Também há atenção na faixa leste, no Vale do Paraíba e no litoral norte.
Mesmo com uma pequena melhora prevista, o perigo de queimadas continua alto. A Defesa Civil reforça o pedido para que a população não use fogo na limpeza de terrenos e avise imediatamente as autoridades caso veja fumaça ou focos de incêndio.
*com informações de Agência SP