Duas locomotivas e três vagões de um trem descarrilaram na manhã desta segunda-feira, dia 6, em Jales. O acidente aconteceu próximo à antiga Fepasa e aos prédios da CDHU. Apesar do susto, ninguém ficou ferido, e nenhuma casa foi atingida.
Segundo um comerciante da região, o barulho foi ouvido por volta das 9h. Ele contou ao Jornal do Povo que escutou o som de ferro se arrastando e, ao olhar, viu parte do trem tombado e fumaça saindo da lateral.
A fumaça era resultado de um incêndio que começou logo após o descarrilamento. A suspeita é que o atrito das rodas tenha causado faíscas que atingiram a vegetação. O Corpo de Bombeiros foi acionado e conseguiu controlar o fogo, que não chegou a atingir o trem.
Carregado com celulose, o trem vinha do Mato Grosso do Sul e seguia sentido a Santos. O maquinista não se feriu.
Em nota, a Rumo, concessionária responsável pela linha férrea, informou que “duas locomotivas e três vagões descarrilaram nesta segunda-feira (6), por volta das 9h, no pátio ferroviário de Jales. Ninguém ficou ferido. Equipes da empresa trabalham no local para restabelecer a circulação, e as causas da ocorrência serão apuradas pelas autoridades competentes.”