Publicidade
Prefeitura de Jales lança Mutirão da Saúde para reduzir filas de exames
Por Jornalismo
Publicado em 02/10/2025 14:59 • Atualizado 02/10/2025 15:00
Geral
  • Rafael Honorato

 

Em entrevista coletiva realizada na manhã desta quinta-feira, dia 02, a Prefeitura de Jales lançou oficialmente o “Mutirão da Saúde”, projeto que tem como objetivo zerar as filas de espera no atendimento público.

Segundo o prefeito Luís Henrique Moreira, o programa será desenvolvido em etapas, começando pela realização de exames de ultrassom e endoscopia. Atualmente, o município conta com uma fila de mais de 2 mil solicitações de ultrassonografia e mais de 800 pedidos de endoscopia. Nesta primeira fase, serão realizados, de forma imediata, 800 ultrassons e 250 endoscopias.

Para atender a essa demanda, a prefeitura anunciou parcerias com a empresa CRI, responsável pelos exames de ultrassom, e com a Santa Casa de Jales, que fará as endoscopias. Quanto às prioridades, o prefeito destacou que terão preferência gestantes, pessoas com doenças crônicas e pacientes que aguardam há mais tempo.

Comentários