A Polícia Federal de Jales realizou nesta terça-feira, dia 23, a Operação Ponte de Bordeaux para desmontar um grupo suspeito de tráfico de drogas que atuava nas regiões de Votuporanga e Jales. De acordo com a PF, foram cumpridos cinco mandados de busca e apreensão e dois mandados de prisão temporária em Votuporanga e Fernandópolis, autorizados pela Justiça de Votuporanga.
A investigação começou com informações obtidas pela Polícia Federal em Jales, que apontavam um grupo responsável pela distribuição de cocaína na região. Durante as apurações, um dos principais suspeitos foi preso em São José do Rio Preto com grande quantidade de cocaína. Uma mulher investigada, que ajudava na distribuição, foi assassinada em Jales em um crime passional sem relação com a operação.
Ainda de acordo com a PF, um dos investigados foi preso na zona rural de Votuporanga e o outro na zona urbana da cidade. Na casa de um dos presos foram apreendidos R$ 30 mil em dinheiro.
A operação contou com apoio de Policiais Militares de Jales, Fernandópolis, Votuporanga, além do BAEP e do Canil de São José do Rio Preto para garantir o cumprimento dos mandados.
Os suspeitos podem responder por tráfico de drogas e associação para o tráfico. Todos os presos e o material apreendido foram levados para a sede da Polícia Federal em Jales e ficarão à disposição da Justiça de Votuporanga.