O Iamspe começou nesta segunda-feira, dia 1º de setembro, o recadastramento de seus usuários, que vai até o dia 31 de outubro. Devem fazer a atualização os servidores que ainda trabalham, os aposentados que usam o convênio e também seus dependentes. O objetivo é manter os dados em dia e melhorar o atendimento.
No caso de aposentados e pensionistas ligados ao SPPrev, o recadastramento será em data diferente, por isso é importante ficar atento. Todo o processo será feito pela internet, pelo aplicativo “Iamspe Digital” ou pelo site do Instituto, no Portal do Beneficiário. Para entrar é preciso ter a conta Gov.br.
O recadastramento é obrigatório e quem não fizer dentro do prazo ficará com o cadastro irregular. Se isso acontecer, a regularização só poderá ser feita no setor de Recursos Humanos do local onde o servidor trabalhava.
*com informações de Governo do Estado de São Paulo