Um incêndio de grandes proporções atingiu uma borracharia na tarde desta terça-feira, 12 de agosto, em Jales. O comércio fica na Avenida Arapuã e, no momento em que as chamas começaram, não havia ninguém no local.
Vizinhos contaram à reportagem do Jornal do Povo que, por volta das 14h, perceberam fumaça saindo do estabelecimento e acionaram o Corpo de Bombeiros.
Equipes dos bombeiros de Jales, Fernandópolis e São José do Rio Preto trabalharam no combate ao fogo. Até mesmo bombeiros que estavam de folga ajudaram voluntariamente.
Caminhões pipa da Prefeitura de Jales e da Usina Colombo também foram usados no combate.
Em entrevista ao Jornal do Povo, a tenente Maiara Prado explicou que foram necessárias duas horas de trabalho para controlar a situação. Segundo ela, o combate foi dificultado pela grande quantidade de material inflamável no local, como pneus e cola.
Uma casa que fica nos fundos do comércio também foi atingida pelo fogo. Parte da cozinha e da área externa do imóvel foi destruída. Uma mulher e uma criança de 3 anos estavam na residência no momento do incêndio, mas não se feriram.
As causas do incêndio serão investigadas pela Polícia Civil.