Em resposta a uma solicitação feita pela reportagem do Jornal do Povo, a operadora Vivo explicou nesta segunda-feira, 11, a razão da instabilidade no sinal em Jales na última semana.
Na quinta-feira, 7, moradores da cidade relataram que o sinal ficou fora do ar por cerca de três horas. Na sexta-feira, 8, o serviço também apresentou instabilidade por algumas horas.
Em nota, a Vivo informou que seus serviços em Jales (SP) já foram normalizados. “Alguns clientes podem ter encontrado dificuldades ao utilizar os serviços móveis e fixos da companhia, entre os dias 7 e 10 de agosto, devido a rompimentos de cabos ópticos, provocados por vandalismo e obras de terceiros.”
A empresa ressaltou ainda que furtos, roubos e vandalismo de equipamentos e cabos prejudicam diretamente os serviços de telecomunicação e a sociedade como um todo. A Vivo também informou que mantém em seu site orientações para que a população comunique à polícia ou ao canal de denúncias da empresa sempre que identificar alguma ação suspeita.