Na manhã desta sexta-feira (8), o sinal da operadora Vivo apresentou instabilidade em Jales, afetando tanto a rede móvel quanto a internet residencial. O problema começou por volta das 8h30, segundo relatos de ouvintes da Rádio Assunção.
Esta é a terceira ocorrência em menos de 15 dias. No dia 29 de julho, o sinal caiu por cerca de quatro horas, e em 7 de agosto, ficou fora do ar por aproximadamente três horas.
A reportagem do Jornal do Povo entrou em contato com a Vivo, que enviou a nota:
"A Vivo informa que seus serviços em Jales (SP) já foram normalizados. Alguns clientes podem ter encontrado dificuldades ao utilizar os serviços móveis e fixos da companhia, entre os dias 07 e 10 de agosto, devido a rompimentos de cabos ópticos, provocados por vandalismo e obras de terceiros.
companhia ressalta que furtos, roubos e vandalismo de equipamentos e cabos impactam diretamente os serviços de telecomunicações, prejudicam a sociedade e comprometem os serviços de utilidade pública, como polícia, bombeiros e emergência médica. A empresa mantém em seu site vivo.com.br orientação para que a população ligue para a Polícia Militar (190) ou para o canal de denúncias da empresa, quando identificada uma ação suspeita"