Offline
Publicidade
Publicidade
14ª Missão Univida realiza mais de 10 mil atendimentos em aldeias indígenas de Dourados
Por Jornalismo
Publicado em 21/07/2025 17:39
Notícias da Diocese
  • Rafael Honorato

 

Chegou ao fim a 14ª edição da Missão Univida, realizada entre os dias 11 e 18 de julho, em Dourados, no Mato Grosso do Sul. Durante a semana, cerca de 350 voluntários de diversas partes do Brasil prestaram atendimentos em aldeias indígenas do município.

Em entrevista ao Jornal do Povo, padre Eduardo Lima, fundador da missão, informou que mais de 10 mil atendimentos foram realizados, incluindo serviços médicos, odontológicos, psicológicos, jurídicos e de assistência social. Além disso, foram distribuídas mais de 60 toneladas de doações, entre alimentos, roupas, produtos de higiene, medicamentos e cadeiras de rodas.

A missão também destinou uma grande quantidade de medicamentos e insumos a um hospital indígena da região.

Apesar da ação solidária, o padre alertou para o agravamento da situação nas aldeias. “Nesses 14 anos, a impressão que eu tenho é que os indígenas de Dourados estão piores do que no começo. Eles estão esquecidos. Falta água até para tomar banho. Faltam alimentos e políticas públicas”, afirmou.

Eduardo Lima reforçou que o trabalho da Univida vai além da semana de atendimentos. “Agora, a missão é também ser porta-voz da realidade vivida nas aldeias. Tive a oportunidade de conversar com um deputado federal e um senador do Mato Grosso do Sul e relatei a situação. Precisamos dar voz aos povos originários”, concluiu.

Comentários
Comentário enviado com sucesso!