Um avião caiu na manhã desta terça-feira, dia 1, em uma área rural, na Estrada Municipal José Domingues Netto, em São José do Rio Preto. Duas pessoas morreram, segundo os bombeiros.
No começo, os bombeiros informaram que havia quatro pessoas no avião, mas depois corrigiram a informação: estavam a bordo apenas o aluno Felipe Coiado, de 24 anos, e o instrutor de voo Abner Oliveira, de 39 anos. Ambos morreram no local.
O avião era usado para aulas de voo, mas o destino da viagem não foi informado. As causas do acidente ainda serão investigadas por um órgão especializado da Aeronáutica, o Cenipa.
De acordo com as autoridades, os corpos das vítimas ficaram presos nas ferragens e sofreram vários ferimentos. Eles foram levados para o Instituto Médico Legal (IML) de Rio Preto.
Os bombeiros receberam o chamado às 11h50 e enviaram seis viaturas. O avião caiu em um terreno afastado, sem atingir nenhuma construção. Não houve fogo nem vazamento de combustível.
Além dos bombeiros, participaram do resgate equipes da Polícia Militar, do Samu e o helicóptero Águia. A Polícia Científica também foi chamada para investigar o local.
* Com informações de G1 Rio Preto e Araçatuba