Offline
Publicidade
Publicidade
Jales inicia vacinação contra Influenza em formato drive-thru a partir desta segunda-feira
Por Jornalismo
Publicado em 15/06/2025 08:00
Geral
Foto: Prefeitura de Jales
  • Julia Nanci (Estagiária sob supervisão)

Com o objetivo de ampliar a cobertura vacinal contra a Influenza, a Secretaria Municipal de Saúde de Jales realiza nesta segunda e terça-feira, dias 17 e 18 de junho, a vacinação no formato drive-thru. A aplicação das doses será feita no Comboio Municipal, das 17h às 20h, em ambos os dias.

Poderão se vacinar no drive-thru pessoas a partir de 6 anos de idade. É necessário apresentar CPF e a carteira de vacinação.

A iniciativa da Prefeitura busca facilitar o acesso à imunização, especialmente para quem tem dificuldade de comparecer às unidades de saúde durante o horário comercial. No modelo drive-thru, a vacinação é realizada sem a necessidade de sair do carro, proporcionando mais agilidade e segurança.

A vacina contra a Influenza é fundamental para prevenir complicações, internações e mortes causadas pelo vírus, principalmente entre os grupos mais vulneráveis.

Já as crianças menores de 6 anos devem ser vacinadas no Núcleo Central de Saúde, no Jardim Monterey, nos mesmos dias e horários. No local também será possível atualizar as demais vacinas do Calendário Nacional de Vacinação.

Comentários