Offline
Publicidade
Publicidade
Falta respeito e empatia no trânsito, afirma instrutor de autoescola
Por Jornalismo
Publicado em 14/05/2025 13:40
Geral
  • Julia Nanci (Estágiaria sob supervisão)

Durante o mês de maio, é realizada a Campanha Maio Amarelo, que tem como objetivo promover a conscientização sobre a segurança no trânsito.

Nesta quarta-feira (14), o instrutor de autoescola Marcos Tofaneli, que atua na área há mais de 30 anos, participou do Jornal do Povo e falou sobre o comportamento dos motoristas em Jales.

Segundo dados da plataforma Infosiga, do Governo do Estado de São Paulo em parceria com o Detran, Jales registrou, em 2024, nove mortes no trânsito — número significativamente maior do que o registrado em 2021, quando houve apenas uma morte.

Para Tofaneli, a principal causa de acidentes é a imprudência dos condutores. “Enquanto nós, motoristas, não fizermos a nossa parte no trânsito, não adianta cobrar melhorias apenas do poder público. O fator humano é determinante para que o trânsito piore ou melhore”, destacou o instrutor.

Ele também reforçou a importância da empatia no trânsito, da atenção, do respeito às regras básicas ensinadas na autoescola e da paciência ao dirigir. Segundo Tofaneli, essas atitudes são fundamentais para reduzir não só os acidentes, mas também os transtornos e, principalmente, as mortes no trânsito.

Comentários
Comentário enviado com sucesso!