Depois do Natal, o Dia das Mães é a data mais esperada pelo comércio varejista. Em Jales, os lojistas estão otimistas com o aumento nas vendas, principalmente nesta reta final, quando as lojas funcionam em horário especial.
A reportagem do Jornal do Povo conversou com alguns comerciantes que destacaram a importância da data para o setor.
Na Óticas Celes Joias e Relógios, o gerente Iago Stabile disse que a expectativa é de um aumento de até 30% nas vendas em comparação a períodos normais. “Os produtos da loja são voltados para presente mesmo: perfumes importados, óculos, relógios, joias. Então o Dia das Mães pra gente é muito importante”, afirmou. Iago destacou ainda que o maior movimento deve acontecer na sexta e no sábado que antecedem a data.
Já na floricultura Minina Flor, a expectativa é ainda maior. Segundo a proprietária Enila Paz Landim, as vendas podem aumentar até trinta vezes. “Pra gente aqui, o Dia das Mães é mais forte que o Natal. Tivemos que contratar seis pessoas a mais para dar conta da demanda”, contou. Enila disse ainda que a equipe está se preparando há mais de um mês, reforçando estoques e montando laços e cestas.
Por conta da data, o comércio de Jales funciona em horário estendido nesta sexta-feira, dia 9, até as 22h. No sábado, dia 10, as lojas ficam abertas até as 16h.