- Julia Nanci (Estágiaria sob supervisão)
Santa Albertina celebra 77 anos de fundação no dia 24 de junho. Como parte da programação de aniversário, a cidade organiza dois eventos tradicionais: a cavalgada, marcada para o dia 15, e a 46ª Festa do Peão, que acontece de 18 a 21 de junho, com entrada gratuita.
A festa contará com montarias em touros e cavalos e shows sertanejos com Ataíde & Alexandre, Luís Henrique & Leo, Diego & Arnaldo, Felipe Falcão e Caio & Bertini.
Em entrevista ao Jornal do Povo, o prefeito Juninho Formigoni destacou o empenho da equipe envolvida. “Tem muita gente empenhada em fazer essa festa acontecer. Desde o começo da programação, a comissão organizadora tem trabalhado muito para que seja uma festa incrível para toda a população e região”, afirmou.
O vice-prefeito Gene Almeida também ressaltou a importância do evento. “Essa festa é muito importante para Santa Albertina. Com o apoio do comércio local e da população, estamos planejando um evento de sucesso, que traga bons frutos para a cidade”, disse.