Offline
Publicidade
Publicidade
Em poucos dias, as fitas para medir a glicemia estarão disponíveis novamente nos postos de saúde, informa a Prefeitura em nota enviada ao Jornal do Povo
Por Jornalismo
Publicado em 08/05/2025 10:49 • Atualizado 08/05/2025 10:56
Geral
  • Rafael Honorato

 

Em poucos dias, as fitas usadas para medir a glicemia devem estar novamente disponíveis nas unidades de saúde de Jales. É o que informou a Prefeitura de Jales, em nota enviada ao Jornal do Povo. 

"A Secretaria Municipal de Saúde informa que já foi feito o processo licitatório para a compra deste insumo e que aguarda apenas a homologação dentro de poucos dias, portanto, as fitas para aferição de glicemia estarão disponíveis nas unidades de saúde.", diz a nota.

Ouvintes do Jornal do Povo relatam que há cerca de um mês não conseguem retirar as fitas nas unidades de saúde de Jales. O insumo é utilizado principalmente por pacientes diabéticos.

Em entrevista ao Jornal do Povo, Natalino Vicente, de 60 anos, morador da Chácara Bandeirantes, contou que precisa medir a glicemia duas vezes por dia para controlar a diabetes. Com isso, utiliza ao menos 60 fitas por mês. Ele sempre retira o material no posto de saúde, mas, há quase um mês, tem sido informado de que o produto está em falta.

O aposentado destacou que sempre é muito bem atendido pelos funcionários das unidades e que já procurou as fitas em mais de um posto. Como não pode ficar sem o monitoramento, pediu ao filho que comprasse uma caixa pela internet. O pacote com 50 unidades custou R$ 80,00.

Recebendo um salário mínimo de aposentadoria, seu Natalino disse que, se tiver que comprar as fitas todos os meses, isso pesará no orçamento.

Comentários
Comentário enviado com sucesso!