A Prefeitura Municipal de Jales enviou uma nota ao Jornal do Povo, na manhã desta quarta-feira, dia 7, informando que, em nenhuma unidade de saúde do município, o atendimento de pediatras foi interrompido.
“Em algumas unidades, a carga horária do atendimento desse profissional foi reduzida temporariamente, mas, dentro de poucos dias, o atendimento voltará à sua normalidade”, explica a Prefeitura.
O assunto foi abordado durante a sessão da Câmara Municipal de Jales na segunda-feira, dia 5, quando foi aprovado um requerimento sobre o tema.
Segundo o requerimento, aprovado por nove votos a favor e uma abstenção da vereadora Andrea Moreto, moradores têm reclamado que não estão conseguindo atendimento com o especialista. Os vereadores querem saber se realmente está faltando pediatras, por que isso está acontecendo e o que a Prefeitura está fazendo para resolver.
Em entrevista ao Jornal do Povo, o presidente da Câmara, vereador Bruno de Paula, disse que a falta de médicos é uma das queixas que os vereadores mais ouvem da população. Ele explicou que o objetivo não é criticar a Secretaria de Saúde, mas entender o que está acontecendo.