Os vereadores de Jales querem saber se de fato existe a falta de pediatras nas unidades de saúde em Jales. O assunto foi discutido na sessão da Câmara Municipal desta segunda-feira, dia 5. Um requerimento foi aprovado por nove votos, com uma abstenção da vereadora Andrea Moreto.
Segundo o requerimento, moradores tem reclamado que não estão conseguindo passar as crianças pelo especialista. Os vereadores querem saber se realmente está faltando pediatras, por que isso está acontecendo e o que a Prefeitura está fazendo para resolver.
Em entrevista ao Jornal do Povo, o presidente da Câmara, vereador Bruno de Paula, disse que a falta de médicos é uma das queixas que os vereadores mais ouvem da população. Ele explicou que o objetivo não é criticar a Secretaria de Saúde, mas entender o que está acontecendo.
Bruno comentou também que os médicos são contratados por empresas terceirizadas, mas muitos acabam saindo porque os salários são baixos. “Para acabar com esse problema, por que não fazer um concurso público e pagar um salário justo?”, sugeriu o vereador.
A Prefeitura tem 15 dias para responder aos vereadores.