A AVIDE (Associação dos Voluntários em Defesa dos Grupos Vulneráveis de Jales) recebeu uma moção de aplausos durante a sessão da Câmara Municipal de Jales, realizada nesta segunda-feira, dia 5. A moção foi proposta pelo vereador Leandro Bigotto e aprovada por unanimidade.
Criada há quatro anos, a associação conta com mais de 80 voluntários que realizam diversas ações sociais ao longo do ano. Entre as principais atividades estão a doação de móveis para famílias em situação de vulnerabilidade, distribuição de alimentos, e campanhas solidárias na páscoa e no natal. Na edição do ano passado, milhares de crianças foram beneficiadas pelas ações natalinas.
“Fico muito feliz com a Câmara reconhecendo esse trabalho que é voluntário. A gente não recebe um real, mas recebe amor, carinho, o que é muito gratificante. O sentimento é de gratidão, de reconhecimento ao nosso trabalho, ao protagonismo juvenil em prol da solidariedade”, afirmou Leonardo Rabeti, presidente da associação, em entrevista do Jornal do Povo.