Um homem de 36 anos foi flagrado pela Polícia Militar tentando furtar combustível de um vagão de trem em Jales, na tarde de quarta feira, dia 30. O caso aconteceu por volta das 14h20, embaixo do viaduto Sebastião Biazi, no bairro Jardim São Gabriel.
De acordo com o boletim de ocorrência, a polícia foi chamada depois de uma denúncia anônima. Quando chegaram ao local, os policiais encontraram o homem em cima do vagão-tanque, com a tampa aberta e o lacre rompido. Ele carregava duas garrafas plásticas de dois litros, já cheias de etanol retirado do trem.
Ainda segundo o boletim, o suspeito estava bastante confuso e disse que usaria o combustível em seu carro e que pretendia até ingerir parte do líquido.
Representantes da empresa Rumo, responsável pelo trem, estiveram no local. Por segurança, a composição teve que seguir viagem e a perícia não pôde ser acionada.
O vagão tem mais de quatro metros de altura, mas possui escadas laterais que foram usadas pelo suspeito para subir.
Um tio do homem também foi até o local e apresentou uma receita médica, informando que o sobrinho faz uso de remédios controlados e que não está em pleno juízo, embora não tenha nenhuma interdição judicial.
O delegado responsável pelo caso entendeu que, por se tratar de pequena quantidade de combustível e por causa do estado do homem, não era necessária a prisão em flagrante. A ocorrência foi registrada no 1º Distrito Policial de Jales.