- Julia Nanci (Estágiaria sob supervisão)
Nesta quinta-feira, feriado de 1º de maio, peregrinos se reúnem novamente para percorrer o “Caminho de Maria”, um trajeto de 17 km que começa na estrada rural de Jales e segue até a Capela Nossa Senhora de Fátima, em Paranapuã.
Em entrevista ao Jornal do Povo, Domingas Magalhães, idealizadora da caminhada, destacou a importância do evento como uma experiência de fé e explicou os detalhes da organização. Este ano, a principal intenção do “Caminho de Maria” é pedir iluminação aos cardeais na escolha do novo Papa, além das intenções particulares de cada participante.
A primeira edição do “Caminho de Maria” aconteceu em setembro do ano passado e reuniu 53 pessoas, segundo Domingas. Neste ano, a caminhada será realizada no dia 1º de maio, com saída às 4h da manhã, do ponto sinalizado por uma placa com a inscrição “Caminho de Maria” na estrada rural entre Jales e Paranapuã.
Durante o percurso, será feita a oração do Santo Terço, com paradas na Capela de Santa Bárbara e em outros pontos identificados ao longo do caminho, até a chegada na Capela Nossa Senhora de Fátima.
Para participar, não é necessário realizar inscrição nem pagar qualquer taxa. Os interessados podem obter informações pelo telefone (17) 99609-0086.