Offline
Publicidade
Publicidade
Enxaguante bucal não substitui escovação, explica dentista
Por Jornalismo
Publicado em 28/04/2025 10:56 • Atualizado 28/04/2025 10:56
Geral
  • Rafael Honorato

 

Para tirar dúvidas dos ouvintes sobre saúde bucal, o dentista Tiago Binhardi participou ao vivo do Jornal do Povo na sexta-feira, dia 25 de abril. Durante o programa, ele respondeu várias perguntas sobre cuidados com os dentes e implantes.

Uma das perguntas foi sobre o uso do enxaguante bucal. O ouvinte queria saber se, quando estamos com pressa, ele pode substituir a escovação. O Dr. Tiago explicou que não. "O enxaguante ajuda, mas ele não limpa a boca como a escova de dentes. Ele pode ser usado, mas sempre depois de escovar os dentes", disse o dentista.

Outro ouvinte perguntou se quem tem implante precisa evitar certos alimentos. Dr. Tiago respondeu que não tem alimentos específicos que devem ser evitados. "O cuidado é com alimentos duros, como torresmo, que podem quebrar os dentes, tanto de quem tem implante quanto de quem tem dentes naturais", explicou.

Por fim, o dentista respondeu a uma pergunta sobre o preço de implantes. O ouvinte queria saber quanto custaria para colocar implantes em toda a boca. "Não tem como falar o preço sem olhar o caso da pessoa. Cada pessoa tem uma necessidade diferente. Pode ser que a pessoa precise de um enxerto ósseo ou um tipo diferente de implante", disse Dr. Tiago.

Comentários
Comentário enviado com sucesso!