Offline
Publicidade
Publicidade
Ana Maria Saura Rodrigues fala sobre o diagnóstico de câncer e do trabalho na AVCC
Por Jornalismo
Publicado em 08/04/2025 13:31
Geral
  • Julia Nanci (Estágiaria sob supervisão)

Hoje, 8 de abril, é o Dia Mundial de Combate ao Câncer, uma data que busca chamar a atenção das pessoas e levar informações importantes sobre a doença. Ana Maria Saura, uma das fundadoras da Associação de Voluntários de Combate ao Câncer de Jales (AVCC), já passou por um tratamento contra o câncer e contou ao Jornal do Povo como foi sua experiência e como surgiu a ideia da associação.

“No começo, quando descobri o câncer, foi muito difícil. O primeiro exame deu negativo, mas depois, em um exame de rotina, foi confirmado que eu tinha um tumor”, contou Ana Maria. Ela explicou que descobrir a doença no início foi muito importante para conseguir fazer o tratamento a tempo.

Ana Maria também falou sobre como nasceu a AVCC de Jales “Depois que terminei o tratamento, percebi que podia ajudar outras pessoas que estavam passando pela mesma situação. Conversando com amigas que também viveram isso, criamos uma rede de apoio. Hoje temos 150 voluntárias que ajudam na prevenção e no apoio ao tratamento de pessoas com câncer”.

Para Ana Maria, a AVCC se tornou uma missão de vida. A qual se dedica todos os dias a ajudar outras pessoas que estão passando pelo diagnóstico e tratamento da doença.

Comentários
Comentário enviado com sucesso!