Offline
Publicidade
Publicidade
Alcides Ceciliano fala sobre a importância de manter viva a tradição da cavalgada em Jales
Por Jornalismo
Publicado em 01/04/2025 13:29
Geral
  • Julia Nanci (Estágiaria sob supervisão)

Participou ao vivo do Jornal do Povo nesta terça-feira, dia 1º, o senhor Alcides Ceciliano, que há muitos anos auxilia na realização das cavalgadas de Jales. Ele falou sobre a expectativa para a edição deste ano, que acontece neste domingo, dia 6 de abril, com saída da Avenida José Rodrigues, em frente ao Bosque Municipal, a partir das 10 horas.

 

Integrante da comitiva Clube de Cavalgada de Jales, Alcides Ceciliano destacou a importância de manter a tradição caipira viva por meio de eventos como a cavalgada, que reforçam essas raízes. Ele também comentou sobre a homenagem feita pela Câmara Municipal a Toninho Berti.

 

“Este ano, a nossa cavalgada recebe o nome de Toninho Berti, que foi um dos pioneiros dessa tradição, sempre com grande empenho para mantê-la viva. Um grande incentivador, um grande amigo e, sem sombra de dúvidas, uma homenagem muito merecida”, disse Alcides.

 

Na entrevista, ele também reforçou a importância de manter a cidade limpa durante o evento, pedindo aos participantes que evitem jogar lixo no chão ao longo do percurso. Além disso, explicou que o novo trajeto foi pensado para minimizar impactos no trânsito, já que, no local antigo, não há mais terrenos disponíveis para que os cavaleiros possam se acomodar antes do início da cavalgada.

 

A cavalgada, realizada em alusão ao aniversário de 84 anos de Jales, tem como destino a Fazenda Estância Nossa Senhora Aparecida, no Córrego Ribeirão Lagoa, onde será servido um almoço para as comitivas ao som da dupla Zé Vitor & Matheus e convidados.

Comentários
Comentário enviado com sucesso!