- Julia Nanci (Estágiaria sob supervisão)
Começou a tramitar essa semana na Câmara Municipal de Jales, um projeto de lei de autoria da vereadora Franciele Villa, que determina que empresas responsáveis por fios soltos nos postes de energia elétrica pela cidade sejam punidas de uma maneira mais severa caso não resolvam o problema.
O projeto prevê que, após três notificações feitas à empresa sem retorno, ela tenha o seu alvará de funcionamento suspenso, até que sejam cumpridas as medidas estabelecidas.
“Toda semana nós recebemos várias fotos e vídeos de fios soltos pela cidade, e há alguns anos atrás nós tivemos uma pessoa que sofreu um acidente com esses fios soltos, e hoje ela não tem mais uma vida normal como ela tinha antes, então vamos esperar até quando? A lei de multa não tem sido cumprida então precisamos tomar outras medidas”, disse a vereadora Franciele Villa, em entrevista ao Jornal do Povo.
O projeto ainda prevê que enquanto durar a suspensão do alvará de funcionamento, a empresa infratora estará proibida de comercializar novas linhas de telefonia e internet dentro dos limites do município.