Ouvintes enviaram mensagens ao Jornal do Povo, da Rádio Assunção, relatando a situação dos buracos na antiga “Estrada do Café”, em Jales, que liga a Rua das Palmeiras até a Rodovia Dr. Euphly Jalles. Muitos motoristas que vêm a Jales de municípios como Palmeira d’Oeste, São Francisco, Marinópolis, Aparecida d’Oeste, entre outros, utilizam a estrada.
Segundo os ouvintes, a via é bastante usada também devido às diversas chácaras de festas existentes na região e ao escoamento da produção agrícola de bairros rurais como o Córrego do Café.
Nossa reportagem esteve na “Estrada do Café” para conferir de perto a situação. Constatamos que, em diversos trechos, o asfalto está em boas condições, mas há dois pontos específicos onde os buracos têm dificultado a passagem de veículos. Um deles fica em frente a uma chácara de festas, onde os buracos fazem com que os motoristas diminuam a velocidade e, em alguns casos, até se arrisquem na contramão. Outro trecho é a entrada da via, logo após a Rua das Palmeiras. Nesse ponto, buracos e desníveis no asfalto também têm prejudicado o tráfego.
Posicionamento da Prefeitura
Como se trata de uma estrada municipal, a responsabilidade pela manutenção é do município. Em resposta às mensagens dos ouvintes do Jornal do Povo, a Prefeitura Municipal de Jales informou que a estrada passará por uma operação tapa-buracos e que, no momento, estão sendo adquiridos os insumos necessários para a realização do trabalho.